sábado, 30 de maio de 2009

Canal natureza


Todas as ultimas postagens sobre os gatinhos foram tiradas de um site muito especial que fala muita coisa interesante é o canal natureza que quiser visitar este é o link:http://iguinho.ig.com.br/canalnatureza/

Alimentação certa para um gatinho feliz


Os gatos que vivem em casa, principalmente os castrados, normalmente comem várias vezes ao dia, de acordo com a sua necessidade. Alguns chegam a se alimentar até 16 vezes. É importante que eles tenham a tigela de ração e água limpa por perto.A ração deve ser de qualidade e específica para cada raça. Se a ração consumida for muito seca e dura, é necessário que o gato reponha a falta de água bebendo mais vezes ao dia. O gato tem o hábito de beber pouco líquido.Os gatos selvagens comem todo o animal caçado. Assim, eles garantem a ingestão de nutrientes necessários para o seu desenvolvimento incluindo a água. Os gatos precisam ingerir certos nutrientes que só existem nas proteínas animais. Um desses nutrientes é um aminoácido chamado taurina. A taurina previne a cegueira e o aumento do coração.Uma alimentação não balanceada pode causar doenças no gato como: problemas de pele, cálculo renal, infecções urinárias, obesidade, cegueira, problemas no coração e câncer.Dar carne crua ou mal cozida para os gatos não é aconselhado. Eles podem contrair várias doenças e algumas delas são transmissíveis ao homem. A toxoplasmose é uma dessas doenças.

Gatos famosos Manda Chuva


Manda Chuva é um gato malandro que é chefe de uma turma de gatos que vivem num beco. Ele está sempre enganando o Guarda Belo. O desenho animado foi criado e lançado no ano de 1961.

Gatos famosos Tom


Tom Ele é o gato mais conhecido da história do desenho animado. Tom está sempre atrás de Jerry e inventando armadilhas para pegá-lo, mas Jerry é mais esperto e sempre consegue fugir.Tom &Jerry é criação dos estúdios de Hanna Barbera e foi lançado nos anos 40.

Gatos famosos Garfild


Garfield é um personagem criado por Jim Davis para quadrinhos publicados nos jornais. Ele estreou em 19 de junho de 1979 e até hoje o seu mau humor faz muito sucesso. Garfield virou desenho animado, livro e filme.

Gatinhos animais fofos


Existe, no mundo, cerca de 100 raças de gatos.
Os antigos Egípcios tinham uma adoração por esse animal como se fosse um Deus. Os gatos foram domesticados no antigo Egito, há mais de 4000 anos atrás.
O Maicis, o primitivo ancestral dos gatos, era uma pequena criatura que vivia em árvores há 45/50 milhões de anos.
O gato tem mais ossos do que os humanos. Enquanto o homem tem 206, o gato tem 245 ossos. Quase 10% dos ossos dos gatos se encontram na cauda. E esta é a responsável pela manutenção do seu equilíbrio.
Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, o azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho. Provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto.
Dizem que os gatos têm 7 vidas porque são muito resistentes e por serem animais ágeis conseguem escapar do perigo. Eles sempre caem em pé, desde que o tempo de queda seja suficiente, para que eles girem seu corpo e se defendam da queda, amortecendo o impacto.
A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa pode chegar a 16 anos. Uma fêmea chamada "Ma", viveu por 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registro, até hoje.
O gato mais pesado do mundo era Himmy, um gato australiano que chegou a pesar 21 Kg, em 1986. Sua cintura tinha 84 cm de largura.
O gato doméstico pode correr a uma velocidade de 50 km/h. Ele é a única espécie que consegue manter a sua cauda ereta enquanto anda. A cauda também é uma forma de mostrar o seu estado de humor.
Quando o gato está assustado, seu pêlo se eriça por todo o corpo. Quando ele vai atacar, o pêlo se eriça somente numa estreita faixa sobre a coluna vertebral.
Gatos esfregam o rosto em objetos e pessoas para marcar com o seu cheiro, como uma assinatura. O odor é deixado por glândulas, que eles têm na parte anterior do rosto.
Não se sabe ainda o porquê, mas nos gatos brancos os casos de surdez é muito maior do que nos demais gatos.
O ronronar nem sempre é por alegria e prazer. Alguns gatos ronronam alto quando estão muito assustados ou com dor.
Existe cerca de 100 miados diferentes. Gatos selvagens miam muito menos do que os domésticos. Isso se deve ao fato dos gatos aprenderem que miando chamam a atenção do homem para suas necessidades.
Os gatos são muito limpos e passam cerca de 30% de sua vida se limpando. Quando se lavam, eles perdem quase tanto líquido quanto perdem na urina.


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Pau -Brasil a árvore que deu nome a um país



O Pau-Brasil é uma árvore gigantesca quando adulta mais ao ser plantada começa bem pequenina,essa árvore tbm pode ser comparada com nossos sonhos e nossa vida tudo começa bem pequeno mais se cuidado com carinho pode crescer e chegar a uma árvore gigantesca Deus dá a nossa semente só precisamos plantar.

Em língua tupi, ibará significa pau e pitã quer dizer vermelho.Ibirapitanga era o nome dado pelos tupis-guaranis a uma árvore que atraía os portugueses e também os franceses.

Agora essa árvore já é quase só história cade? a árvore tão cobiçada pelos europeus , franceses e portugueses cade ? eles nos deicharam APENAS em Limeira,no interior de São Paulo restam alguns exampleres.

Vamos cuidar do que é nosso que ainda temos para não perder

terça-feira, 26 de maio de 2009

segunda-feira, 25 de maio de 2009

25 de maio dia do trabalhador rural


A mão-de-obra no campo, atualmente, é um item muito complicado na atividade agropastoril. Embora não haja escassez de oferta, falta qualificação. Mas, o que realmente espanta são as relações de trabalho, amparadas por uma legislação anacrônica. É amplamente sabido que o êxodo rural é fruto dessa legislação. A partir da década de 60, houve um grande avanço na área dos direitos sociais.
Essas conquistas geraram um desequilíbrio nas relações de trabalho entre patrões e empregados, o que acabou prejudicando os trabalhadores e expulsando-os do campo. O resultado desse fenômeno foi o inchaço das grandes cidades, a ampliação das favelas e o aumento da violência urbana. Sem qualificação profissional para o trabalho urbano, grandes contigentes desses trabalhadores voltaram a prestar serviços eventuais e temporários no campo, como diaristas.
Por isso devemos ter respeito a esses trabalhadores que lutam tanto tempo por seus direitos e por seu sálário digno dia 25 de Maio dia do trabalhador rural
Fonte: Escola Virtual...

sábado, 23 de maio de 2009

A mensagem de hoje é ?

"Amelhor coisa que alguem pode
fazer é comer ,beber e se divertir
com o dinheiro que ganhou.No
entanto ,compreendi que mesmo
essas coisas vêm de Deus.Sem Deus,
como teriamos oque comer oque
beber ou como nos divertir?"
( Eclesiastes 2.14-25)



quarta-feira, 20 de maio de 2009

Coração S2

Ola!
esses coraçoes foram feitos pela minha mãe
é para casais d um lado a mulher d outro o
homem vejam só q lindos ...








terça-feira, 19 de maio de 2009

Logo..Logo


Ola!!

Bem quero contar vocês uma coisa que logo,logo estará no bloguinho é um vídeo (solicitado por bastante pessoas)explicando os tipos de amarrações que podem ser feitas com os lenços já postados aqui ....




segunda-feira, 18 de maio de 2009

domingo, 17 de maio de 2009

Em breve...


Em breve o blog terá uma pastagem que ensinará os tipos, e como fazer amarrações de lenços ,que muitas pessoas não conseguem e tem solicitado ...

Beijos aguardem !!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009


Um bom final de semana a todos !!!

Deus abençoe as familias


Que Deus abençoe todas as familias do Brasil

Dia da familia


Bom gete dia 15/05 é o dia internacional da família vejam este texto tirado do site especial do dia internacional da família do diante do trono:www.diantedotrono.com.br/diadafamilia/


Dia internacional da família 15 de maio

No coração de Deus só tem amor, Ele é perfeito, logo seus projetos são perfeitos. Quando o Senhor fez o mundo e toda a sua grandeza, ele também criou o homem, Adão. O nome Adão, quer dizer “chão”, porque Deus o criou dos mesmos elementos que criou a terra. O Jardim do Édem, também chamado de paraíso, era magnífico, tudo era muito lindo! Adão deu nome a todos os animais, ele podia brincar até com os selvagens! Não precisava ter medo, pois ele tinha domínio sobre todos eles. Também cuidava das plantas, era muito bom sentir o ar puro e o perfume das flores. Quando queria comer uma fruta era só estender o braço e pegar no pé, frutas fresquinhas sem nenhum agrotóxico. Adão podia fazer tudo o que quisesse, esse lindo jardim era todo dele. Mas, apesar de todo esse privilégio, Deus percebeu que ainda faltava alguma coisa... Adão precisava de uma companhia, alguém que o ajudasse. Então o Senhor criou uma mulher, seu nome era Eva. Eva quer dizer “doadora de vida”. Agora sim, Adão estava muito feliz! Confira essa história na Bíblia, no capítulo 2 do livro de Gênesis.
O mais gostoso de tudo isso, era esperar pelo Senhor todas as tardes, quando Deus vinha passear com eles e os ensinava como viver naquele lugar tão especial. Para completar essa família, eles tiveram filhos.
A família é uma invenção de Deus, é da sua vontade que todos nós vivamos em família. Ela surgiu para trazer alegria e prazer. É onde se aprende princípios e valores como respeito, amizade, carinho, generosidade, solidariedade dentre tantos outros que na verdade se resume numa só palavra – Amor. Os filhos completam a família, o Senhor diz que eles são bênçãos, sua herança. Você pode conferir isso em Salmos 127.3-5.
Herança é uma coisa muito importante, um presente que Deus dá aos pais e precisa ser cuidada com muita atenção, ser vigiada, para não ser roubada pelo inimigo. Para que haja harmonia na família, os filhos também recebem uma ordem de Deus: “Filhos obedeçam seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ – este é o primeiro mandamento com promessa – para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Efésios 6.1-3.
É no ambiente familiar que as crianças aprendam o valor do amor. É através da figura do pai que elas aprendem o papel de Deus em suas vidas. É através do relacionamento entre os irmãos que elas aprendem que todos são iguais diante dEle, que como Pai não tem filhos preferidos. É através do amor entre o papai e a mamãe que elas conhecem o amor que Jesus tem pela igreja. Isso é lindo!
Hoje em dia ouvimos dizer que casamento é coisa do passado, mas nós cristãos cremos que nosso Deus é poderoso para restaurar seu plano original. O Senhor não muda: “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”, Hebreus 13.8. Diante de um mundo violento, injusto, corrupto, mal, egoísta, podemos entender que tudo isso é resultado dos valores que se perderam em relação à família. O mundo inteiro está buscando a paz e pensando nisso foi criado um dia especial, um dia internacional, onde todos pudessem parar para pensar, analisar e refletir sobre a importância da família.

thank you very much !!!


Quero agradecer a todos os amigos do blog que nos deicham comentários lindos muito abirigada agradecemos o carinho de vcs um Beijão a todos

thank you very much !!!


quinta-feira, 14 de maio de 2009

domingo, 10 de maio de 2009

Minha mãe

Mãe...
Acreditando no potencial da internet para espalhar coisas horriveis tbm acredito no potencial para espalhar coisas boas como o quanto eu te amo e admiro e sempre o farei vc é super , hiper ,mega , pawer,ultra, supra "suma" (rsrsrsrs) eu te amo d+ quero te dizer Feliz dia das mães eu te amo de mais, de mais , de mais beijos Natália
PS: TE AMO

FELIZ DIA DAS MÃES




mamães !!! hoje é o dia de vcs a tuti fruti frufrus deseja um feliz dia das mães a todas as mamães em especial a Andréa
a minha mãe beijos a todas as mamães qu visitam meu blog beijos a todas vocês
Deus abençoe...

quinta-feira, 7 de maio de 2009


A B C da saúde

Caqui
Fruta de sabor doce e agradável,contém vitamina A , B1 e B2,além de quantidade consideravel de fibras que regulam as funções intestinais.Avitamina A é indisénsavel à vista , qu conserva a saúde da pele, evita infecções , auxilia o crescimento e faz parte da formação do esmalte dos dentes .A vitamina B1 tonifica o músculo cardíaco e ajuda a regular o sistema nervoso e o aparelho digestivo.A vitamina B2 é essencial ao crescimento ,evitando ainda a queda dos cabelos.
Fonte:http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br

terça-feira, 5 de maio de 2009

Horario de funcionamento da biblioteca central da igreja ev. assembléia de Deus

Domingo:08h30min às 10h30min
Segunda -Feira :19h30min às 22h
Quarta- Feira :19h30min às 22h
Sábado:14h às 16h

Quero fazer um convite a todos os que passam por aqui ,e que moram em Itajaí para ir a biblioteca central da igreja Assembléia de Deus sede em (é claro Itajaí) lá tem dvd´s (com locação gratuita) livros e revistas ,Não precisa ser da igreja Assembléia, para fazer o cadastro é necessário o rg (se de menor o do pai ou mãe) e cpf (se de menor o do pai ou mãe) e outras informações basicas como o endereço completo incluindo cep tel e etcc.. faça uma visita!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Minhas Artes







Eu tbm tô fazendo umas artesinhas que breve postarei aqui ,mais olhe aí os preparativos aguarde...em breve vc tbm poderá fazer essa arte, já pode ir separando uma bandeja de verdureira irei ensinar a fazer,em BREVE